Fake News: Cabo Gilberto publica vídeo falso em que diretor da Anvisa diz que vacinação gera ‘risco sanitário’

É uma prática costumeira do deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), publicar fake news e depois ser desmentido. Nesta quarta-feira (12), o apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), publicou um vídeo numa rede social, em que o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, admitia que a população corre risco grave ao tomar a vacina contra à Covid-19.

Assista à integra da entrevista dada por Antônio Barra Torres à CNN Brasil em 10 de fevereiro:

O vídeo da entrevista de Torres à CNN foi editado e compartilhado nas redes sociais de maneira deturpada, para dar ao entender, que o diretor da Anvisa considera um ‘risco sanitário grave’ a vacinação. A fala dele não trata da imunização de modo geral, mas apenas da possibilidade da Anvisa ser obrigada a certificar automaticamente vacinas aprovadas em entidades de referência no exterior, sem a possibilidade de análise técnica.

De fato, a única verdade dita por Cabo Gilberto na publicação é de que ‘a verdade sempre vence’. A verdade apareceu e, mais uma vez, o parlamentar foi desmascarado. Ao invés de conscientizar as pessoas da importância da vacina para  combater a pandemia do coronavírus, ele prega factoides e gera um desserviço à população. Mas, o vestibular das urnas vem aí, vamos ver se o deputado surfará na ‘Onda Bolsonaro’ novamente e garantirá uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ou na Câmara Federal, se for essa sua pretensão.

Diário da Paraíba