De acordo com a denúncia, Rodrigo Pinheiro teria entrado na casa do adolescente e lhe dado socos na boca, depois de uma briga escolar envolvendo o jovem e a filha do próprio delegado.
Familiares do estudante afirmam que o delegado ficou irritado com a discussão entre os estudantes e foi pessoalmente tirar satisfações com o adolescente. Imagens compartilhadas nas redes sociais e em aplicativos de mensagens mostram que o jovem ficou com um corte na gengiva e teve três dentes quebrados.
Depois do incidente, a Polícia Militar foi chamada e, junto com o Conselho Tutelar, levou o menor e sua mãe até a cidade de Patos para registrar a ocorrência e fazer o exame de corpo de delito.
A Delegacia-Geral da Polícia Civil, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que está tomando as medidas legais necessárias em relação à denúncia envolvendo o delegado e anunciou sua exoneração do cargo.
Maíra Roberta, chefe de Gabinete da Delegacia-Geral, explicou as ações em andamento: “Assim que tomamos conhecimento do ocorrido em Piancó, a Delegacia-Geral imediatamente exonerou o delegado da função que ocupava na cidade. Dois delegados foram designados para investigar o caso e sua extensão. As diligências começaram assim que tomamos conhecimento do fato. A vítima está sendo ouvida, os depoimentos coletados e a vítima encaminhada para exames de corpo de delito. As investigações estão sendo conduzidas em Patos pelos delegados Paulo Ênio e Cristiano.”
A delegada finalizou dizendo que as autoridades estão trabalhando para esclarecer o incidente e garantir transparência e justiça no caso.