Famílias enterram vítimas de Covid-19 sem auxílio de coveiro em Riacho dos Cavalos e alegam falta de profissionais

Pelo menos dois casos vieram à tona nesta semana de denúncias em que famílias tiveram que enterrar seus próprios parentes vitimados da Covid-19 por falta de coveiros, no município de Riacho dos Cavalos, no Sertão paraibano. Os casos aconteceram nos dias 1º e 07 de junho deste ano, mas somente divulgados nos últimos dias.

O primeiro caso teria ocorrido no dia 1º de junho. Os familiares de Elizabete Vieira Carneiro, vítima da Covid-19, a enterram com o auxílio de funcionários da funerária. Chegou a informar que no cemitério não tinha coveiros. Disse ainda que ao chegar no cemitério a cova já estava aberta, mas não contou com o auxílio de nenhum profissional do cemitério.

Enquanto o segundo caso aconteceu no último domingo (07), como o ClickPB apurou. Manoel Pinheiro da Silva, 78, morreu após passar vários dias internado no Hospital de Pombal. A família denunciou que enterrou o parente sem o auxílio de coveiro e sem equipamentos de proteção individual. Além disso, tiveram ainda que retirar o carro da funerária e contaram com o apoio do funcionário da funerária para levar até a cova.

Diário da Paraíba com ClickPB