Famintos: servidor da Prefeitura de Campina Grande sabia das fraudes e é afastado do cargo

A terceira fase da Operação Famintos, que foi deflagrada nesta quinta-feira (26) em Campina Grande, determinou o afastamento de Manoel Bruno Caetano de suas funções na Prefeitura Municipal de Campina Grande. Ele trabalhava na Secretaria de Educação e era o responsável pela realização de procedimentos licitatórios que eram promovidos pela gestão municipal.

De acordo com a investigação da Polícia Federal, o servidor tinha conhecimento das fraudes que eram realizadas nas licitações para compra das merendas para escolas do município de Campina Grande.

Desde a primeira fase da Operação Famintos já vinham sendo afastados alguns servidores da Prefeitura de Campina Grande de seus cargos. Foram afastados o ex-secretário da Administração, Paulo Roberto Diniz, e a ex-secretária de Educação Iolanda Barbosa. A diretora financeira e administrativa da Secretaria de Educação, Socorro Menezes, também foi afastada de seu cargo.

Também nesta operação foram cumpridos dois mandados de prisão. Ivanildo Feliciano Gomes foi alvo de prisão preventiva e Delmira de Oliveira Alves teve prisão temporária cumprida. Os dois presos nesta quinta-feira teriam envolvimento na criação de duas empresárias fictícias que foram criadas somente para a execução das fraudes.

Por clickpb