Ícone do site Diário da Paraíba

Feira da Música: 18ª edição está com chamadas abertas para programação colaborativa até sexta

No ano que o mundo bugou, a Feira da Música segue ousada e colaborativa em busca de propor soluções práticas, potencializar oportunidades e colaborar com o sistema do mundo da música. Apesar dos cenários diferentes, o código-fonte da Feira continua o mesmo, programado em seus eixos distintos e complementares: difusão, negócios e conhecimento nesta edição 100% digital e gamificada, que iniciou seu upgrade em 2019 e agora, em pleno ano hacker, completou sua atualização de plugins.

De 05 a 08 de novembro, a 18ª edição da Feira da Música vem para propor diálogos sintonizados em busca de soluções com e para os artistas e empreendedores do cenário musical digital. Atualizar e apontar novas alternativas e novos horizontes provocando os agentes da cadeia produtiva do setor,  gestores, startups, músicos, desenvolvedores, UX, analistas de dados, game devs, empreendedores e outres agentes do hackerismo, designers parceiros da indústria digital, da informação e comunicação.

A primeira virtualização total da Feira e todas as experimentações advindas disso destaca a tecnologia como ferramenta social, mas valoriza o fator humano, sensível e acessível, pensando bem além na música para todes, pautando, além do ser acessível enquanto recurso, mas a intimidade acessibilizadora em suas ações. Afinal de contas, música se ouve, se sente, se vê. É cor, vibração, emoção e a precisa chegar a todas, todos e todes, de maneira democrática e universal, da sua criação, difusão até o consumo final.

Inscrições

Os eixos da Feira continuam os mesmos: Difusão, Negócios e Conhecimento. Distintos e complementares, eles nortearam muito bem a última edição em 2019, responsável por esse importante passo rumo ao digital e agora seguem firmes consolidando a relação virtual da Feira, que antecipou essa atualização de formato devido ao cenário mundial que vivemos.

Até 02 de outubro, a Feira segue com o primeiro combo de chamadas para o público relacionado aos eixos de Difusão e Conhecimento, com parcerias espalhadas por todo o Brasil para receber bandas de todas as regiões. Na Paraíba, a Toroh e o Centro Cultural Espaço Mundo são os parceiros da Feira, recebendo um show a ser transmitido ao vivo.

  • Chamada de Inscrição de Conhecimento: Oficinas
  • Chamada de Inscrição de Difusão: Transmissões de Shows e Mostra de Videoclipes

A ideia é reunir propostas formativas alinhadas às pautas destacadas pela Feira nesta edição, que além da diversidade e democracia, em 2020 joga luz na acessibilidade e multiculturalidade, nos inspirando a sair da suposta normalidade e pensar a música para todas, todos e todes, considerando as suas diferenças e peculiaridades que tornam o mundo tão incrível e múltiplo, em um ambiente virtual que deleta as barreiras geográficas e abre outras várias oportunidades de trocas e conexões.

As inscrições seguem até 02 de outubro e são gratuitas. Seus regulamentos e fichas de inscrições podem ser encontrados no site www.feiradamusica.com.br.

Também estão abertas oportunidades para e Feira de Expositores, com oportunidades para empreendedores relacionados à cena musical e a Zona de Propulsão, uma maratona que envolve gamers, programadores, designers, hackers e quem mais quiser usar a tecnologia como ferramenta social para solucionar os desafios propostos.

Plataforma própria

Para essa edição 100% virtualizada, a Feira da Música está desenvolvendo uma uma plataforma digital própria agregadora e multifuncional que, a partir da lógica do Software Livre, do trabalho em rede e da colaboração, oferecerá ao público experiências de imersão no universo sonoro, inspiradas na gamificação, totalmente sintonizada com a acessibilidade digital. E, como colaboração está no código-fonte da Feira, a plataforma ficará disponível para outras oportunidades que vierem, de outros projetos e parceiros.

A Feira da Música é uma realização da Prodisc, conta com apoio cultural da Oi Futuro e apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Ceará (Lei Estadual Nº 13.811 – Mecenato Estadual). Agradecimento Oi. Na realização do eixo de Difusão, relacionado às transmissões de shows de sua programação, conta com parceria dos estúdios e centros culturais espalhados pelo Brasil: Toroh Música&Cultura, Centro Cultural Espaço Mundo, Som.Vc, Porto Dragão, Centro Cultural Belchior, Vila da Música, Coletivo Mangaio, Festival BR 135, Difusão, Casarão Floresta Sonora, LabSonica, Nave Coletiva, Galáxia Morrostock.

          Serviço

          Siga nossas redes sociais

  • Instagram @feiradamusicace @torohmusic @espacomundo
  • Facebook @feiradamusica @torohsmusic @espacomundo

Diário da Paraíba com Paraíba.com.br

Sair da versão mobile