‘Feira das Pulgas’ quer preservar equipamentos do Parque Linear Parahyba

O Comitê Gestor do Parque Parahyba, em parceria com o governo do estado, vai promover nos dias 7 e 8 de dezembro a primeira edição da ‘Feira das Pulgas’, no Bairro do Bessa, em João Pessoa. Com entrada gratuita, a ‘Feira’ vai contar com exposição de carros antigos e jogos esportivos, além de um espaço para alimentação e brinquedos para as crianças.

De acordo com o presidente do Comitê Gestor do Parque Parahyba, Dema Macedo, o evento tem como objetivo conscientizar a população para a preservação do equipamento, entregue pelo governo paraibano aos moradores do Bessa, bem como de toda capital. “A pegada do evento passa pelo consumo consciente e sustentável”, acrescentou.

Além disso, a proposta do evento é fomentar a economia local com a participação dos pequenos e médios empreendedores. Entre as atrações que o público vai encontrar nos dias 7 e 8 de dezembro, das 16h às 22h, no Parque Parahyba I, estão gastronomia, artesanato, biblioteca volante, brechós, artistas locais, antiquários e adoção de animais.

De acordo com a organização da ‘Feira das Pulgas’, a origem do evento é francesa e recebeu esse nome por conta da venda de vestuário, muitas vezes infestado de pulgas.

Obra realizada pelo governo da Paraíba, o Parque Linear Parahyba revitalizou uma área importante para a região do Bairro do Bessa, proporcionando qualidade de vida aos moradores. Apenas na segunda etapa, a mais extensa e considerada a mais complexa, foram investidos recursos na ordem de R$ 4,2 milhões, atendendo às necessidades apontadas pelos moradores, a exemplo de calçadas com contorno em todo o perímetro, ciclovia e estacionamentos.

Diário da Paraíba com Secom-PB

Contato com a Redação: [email protected]