“Diante da fala do deputado Branco Mendes, que eu tenho maior respeito por ele, mas era necessário subir aqui para repor a verdade dos fatos, porque existia sim o compromisso que quem está quebrando é o deputado Branco Mendes. Porque existia o compromisso que se o presidente Adriano Galdino pudesse disputar o primeiro biênio na Assembleia Legislativa, ele assim o faria e teria o apoio dos colegas Republicanos, teria o meu apoio, o apoio da maioria dos deputados”, discursou Leitão.
O parlamentar ressaltou que o que impedia Galdino de disputar o primeiro biênio era apenas a questão jurídica e explicou que isso foi solucionado por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que agora garante a disputa de Adriano pelo comando da Casa novamente.
“Por uma impossibilidade jurídica, que naquela época eu não via, mas que o presidente Adriano já enxergava e não queria expor à Casa, de haver qualquer contestação jurídica de primeiro biênio, e por achar isso naquele momento, o presidente Adriano Galdino decidiu retirar a sua candidatura do primeiro biênio e colocar para o segundo. Por excesso de zelo, que a meu ver na época não era necessário. Mas, aí veio uma decisão do Supremo. Há 15 dias que foi uma decisão de cima para baixo, que não é Adriano Galdino que fez modular isso. Foi uma decisão do Supremo que a Paraíba já se adequou”, acrescentou.
Fonte83