“Feliz da vida”: elefanta Lady já está em seu novo lar, no Mato Grosso

Depois de deixar a Paraíba na manhã da última segunda-feira (25) e realizar uma longa viagem que durou quase cinco dias, a elefanta Lady já está no seu novo lar, no Santuário dos Elefantes Brasil, localizado no Mato Grosso. As primeiras imagens espalhadas nas redes sociais nmostram um animal “feliz da vida”, tomando seu primeiro banho de areia.

Lady foi embarcada no dia 25 no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (a Bica), em João Pessoa, e foi escoltada em direção ao Santuário, acomodada numa “caixa especial” para o seu transporte. Foram 3,2 mil quilômetros percorridos em quatro dias e meio.

No Santuário mato-grossense, a promessa é de que ela irá conviver com outros animais da sua espécie. Saindo da Paraíba, a viagem passou por vários estados: Pernambuco, Sergipe, Bahia e Goiás, até chegar ao Mato Grosso. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal escoltou os especialistas do Santuário até Sergipe, onde seguiram viagem.

Antes do transporte, Lady passou por um treinamento para que se adequasse ao transporte, com maior segurança e conforto durante a viagem. O caminhão de Lady foi abastecido com feno, capim, frutas, água e cana-de-açúcar para garantir alimentos de qualidade para a elefanta.

A garantia é de que o Santuário apresenta uma melhor estrutura e equipe especializada para o tratamento de Lady, que apresenta um quadro delicado de saúde e corria risco de morte em João Pessoa.

Ainda na madrugada desta sexta-feira (29), o caminhão que transportava Lady sofreu uma pane elétrica. O problema foi solucionado com a troca do veículo e a elefanta seguiu viagem no novo transporte, chegando ao Santuário dos Elefantes no início da noite desta mesma sexta-feira.

O problema no caminhão foi constatado na última parada da viagem, na cidade de Alto Araguaia (MT), mas logo os especialistas que acompanhavam o animal conseguiram mobilizar uma nova logística e conseguiram a mudança de veículo.

Diário da Paraíba

Contato com a Redação: [email protected]