Flamengo decide no primeiro tempo, vence o Fluminense e assume vice-liderança do Brasileirão

Dois gols no primeiro tempo, domínio do jogo e vice-liderança – pelo menos provisória. O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou ao quarto triunfo consecutivo na competição. Filipe Luís e Gabigol, de forma parecida, balançaram as redes e garantiram a vitória rubro-negra.

O lateral, após cabeçada de Arrascaeta e rebote de Muriel aos sete minutos. O centroavante, depois de cobrança de falta do uruguaio e novo rebote do goleiro tricolor, aos 33. No fim, Digão ainda diminuiu para o Flu. Mas já era tarde.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 17 pontos e assume a vice-liderança do Brasileirão – o clube ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco, que joga nesta quinta-feira. No próximo domingo, o Fla vai até Castelão enfrentar o Ceará, às 18h, pela décima rodada da competição.

O Fluminense, por outro lado, com a derrota, segue com 11 pontos e aparece na nona colocação. O próximo compromisso do clube é contra o Corinthians, às 16h do domingo, no Maracanã.

Aos 15 do segundo tempo, Isla recebeu bom passe de Diego e lançou Everton Ribeiro na área para marcar o terceiro. Porém, a arbitragem viu corretamente impedimento do lateral rubro-negro e anulou o gol. A marcação foi confirmada pelo VAR.

Autor do segundo gol do Flamengo e participativo na partida, Gabigol foi eleito o melhor jogador em campo.

Globo Esporte