Flamengo deslancha no segundo tempo e vence Botafogo por 3 x 0 no Maracanã

Em dois tempos distintos, o clássico foi resolvido no segunto tempo. O Botafogo foi bem superior na primeira etapa, levando perigo com Pedro Raul duas vezes – parou na trave e, depois, teve gol anulado pelo Var, enquanto o Flamengo pouco criou. Após o intervalo, a situação se inverteu. A equipe de Jorge Jesus cresceu de produção e tomou conta da partida: sem levar sustos, conquistou a vitória por 3 a 0 com Everton Ribeiro, Gabigol e Michael.

Mas teve pênalti perdido também. Ou melhor, dois. Após Gatito se atrapalhar com a bola e derrubar Everton Ribeiro na área, a arbitragem assinalou pênalti. Na (primeira) cobrança, Gabigol, de cavadinha, acertou o travessão. No rebote, Diego marcou. O Var, no entanto, mandou voltar a cobrança. O camisa 9 foi mais uma vez para bola e, de novo, parou no travessão.

Por pouco, Pedro Raul não brilhou no clássico. No primeiro tempo, o camisa 9 foi o melhor em campo. Após cobrança de falta de Bruno Nazário, o centroavante, de carrinho, acertou a trave. No fim da etapa, ele ainda chegou a balançar as redes, mas teve seu gol anulado pelo Var – por impedimento.

Gabigol ensaiou e fez… Após imitar a dancinha de Babu, um dos integrantes do Big Brother Brasil 2020, na última sexta-feira no CT do Ninho do Urubu, o atacante repetiu os passinhos no Maracanã para comemorar seu gol – o segundo da vitória rubro-negra.

O clássico foi válido pela segunda rodada da Taça Rio. O Flamengo venceu os dois jogos e chegou aos seis pontos, se isolando na liderança do Grupo A. Já o Botafogo ficou com três pontos, empatado com Portuguesa, Boavista e Bangu. Com menor saldo de gols, o Alvinegro é o quinto colocado do grupo. Veja a tabela completa!

O Botafogo volta a campo nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), para enfrentar o Paraná, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A partida será no estádio Nilton Santos e deve marcar a estreia de Keisuke Honda pelo clube. Já o Flamengo tem compromisso no dia seguinte, pela fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Do Flamengo: Michael chama protagonismo ao lado de selecionáveis em vitória tranquila do Rubro-Negro;

Do Botafogo: Caio Alexandre e Pedro Raul se salvam em noite de apagão.

Diário da Paraíba com GE