Flamengo domina o Barcelona-EQU e vence com tranquilidade: 3 a 0 no Maraca

O Flamengo venceu o Barcelona-EQU, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, por 3 a 0, na segunda rodada do Grupo A da Libertadores. Ao manter o padrão de jogo vitorioso da temporada passada e do começo de 2020, o Rubro-Negro dominou o adversário. E usou a cabeça para somar mais três pontos: os gols de Gustavo Henrique e Bruno Henrique vieram pelo alto – Gabigol ainda marcou de pênalti.

O Flamengo tem 100%, ou seja, seis pontos em dois jogos. Mas está em segundo lugar: perde a liderança para o Independiente del Valle no saldo de gols (6 a 4). Estes dois times se enfrentam na quinta-feira, dia 19, no Equador.

Bruno Henrique foi substituído, ao final do segundo tempo, e logo colocou uma bolsa de gelo no joelho direito. Segundo o atacante, a medida não passou de precaução: – É só prevenção mesmo. Em uma jogada, o zagueiro me deu uma porrada. Fiz um movimento e mexeu um pouco o joelho direito.

O Flamengo dominou o adversário. E em nenhum momento diminuiu o ritmo do seu jogo. Este é o resumo dos 90 minutos, esta foi a forma pela qual o time de Jorge Jesus construiu o 3 a 0. Com 18 finalizações (contra 5 do adversário), o Rubro-Negro teve 65% de posse de bola.

O primeiro gol até demorou para sair: Gustavo Henrique cabeceou após bom cruzamento de Everton Ribeiro. Àquela altura, Bruno Henrique e Gabigol havia perdidos boas chances. Em desvantagem no placar, o time equatoriano ficou mais entregue.

Jonatan Alvez cometeu pênalti, e Gabigol aumentou o placar. No segundo tempo, o panorama não mudou. O goleiro Mendoza conseguiu defender finalizações até Bruno Henrique desviar de cabeça após cobrança de Arrascaeta: 3 a 0 sem sustos.

Diário da Paraíba com GE

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário