Flamengo domina o Corinthians, vence em Itaquera e fica perto da semifinal

O Flamengo deu um enorme passo para a semifinal da Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Rubro-Negro venceu o Corinthians por 2 a 0 na partida de ida das quartas de final da competição. Arrascaeta, no primeiro tempo, e Gabigol, no segundo, fizeram os gols. Sem passar muito sufoco e com amplo domínio, em especial na etapa final, o Flamengo abriu vantagem na disputa deixando a impressão de que poderia até mesmo ter construído um placar mais elástico. O Timão, por sua vez, apresentou pouca coisa. Não conseguiu ser perigoso quando teve seu melhor momento durante os primeiros 45 minutos e se deixou tomar pelo abatimento após o segundo gol. Vitória maiúscula do Flamengo.

Na partida de volta, na próxima terça-feira, dia 9, às 21h30, no Maracanã, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal. O Corinthians precisa vencer por três gols para se classificar ou por dois para levar a decisão para os pênaltis. Quem vencer, pega o vencedor de Vélez x Talleres.

Um erro de saída de bola do Flamengo logo aos três minutos esquentou o jogo cedo. Gustavo Mosquito recebeu de Yuri Alberto na grande área e bateu cruzado para boa defesa de Santos. Arrascaeta comemora gol do Flamengo, Corinthians x FlamengoO Flamengo, bem marcado pelo Timão, só chegou com perigo aos 16 minutos, quando Arrascaeta deu belo passe para Pedro. O atacante, porém, foi atrapalhado por Fagner e perdeu grande chance (o auxiliar marcou impedimento, mas a posição do jogador do Flamengo parecia regular). Aos 17, Maycon saiu machucado após dividida com Thiago Maia. Fausto Vera entrou no Corinthians e arriscou de fora da área em seu primeiro lance. Sem ser pressionado pelos donos da casa, o Flamengo começou a sentir mais à vontade em campo. Aos 32, Arrascaeta arriscou de fora da área e viu Cássio defender. Mosquito respondeu aos 35, em arremate defendido por Santos. Melhor em campo, o Rubro-Negro abriu o placar com um golaço de Arrascaeta aos 36 minutos. Cantillo vacilou, e a bola sobrou para o uruguaio bater colocado, sem chance para Cássio. O Corinthians reclamou muito de toque de mão de João Gomes na disputa, mas a arbitragem confirmou o gol.

A etapa final começou fervendo com mais um gol do Flamengo. Aos cinco minutos, Rodinei fez boa jogada pela direita e deu passe para Gabigol. Gabigol e Cássio, em Corinthians x Flamengo, pela LibertadoresO atacante bateu colocado e ampliou. Mais um belo gol. Abatido, o Corinthians tentou reagir com Róger Guedes, mas Santos defendeu. O goleiro do time carioca também defendeu um arremate de Lucas Piton quase da pequena área. Aos 15, o Flamengo chegou duas vezes seguidas com David Luiz. Cássio salvou em ambas. Sem conseguir se encontrar em campo, o Corinthians foi dominado pelo Flamengo e não levou mais perigo ao goleiro Santos. O Rubro-Negro, com bom toque de bola, tentou o terceiro gol até o fim do jogo. Quase chegou a ele com Everton Cebolinha, aos 44, após cruzamento de Rodinei.

Os dois times voltam a campo no sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão. Às 19h, o Corinthians visita o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Às 20h30, o Flamengo tem duelo com o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista.

Globo Esporte