Com a obrigação de fazer gols para tentar se classificar, o Volta Redonda começou o jogo avançando e pressionando o Flamengo. Nos primeiros minutos, inclusive, o time chegou a marcar com João Carlos, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. Só que o domínio do Voltaço durou pouco. Aos 11, Michael recebeu lançamento de Gabigol e abriu o placar.
Com o placar totalmente favorável e o jogo controlado, o Flamengo voltou dominante para a segunda etapa. E foi coroado com o quarto gol logo aos três minutos. Ramon cobrou falta rápido e encontrou Vitinho, que aproveitou a oportunidade, limpou a marcação e marcou. Após o gol, o Volta Redonda ainda ensaiou algumas investidas, mas pouco ameaçou. Aos 44, João Gomes colocou a mão na bola na área e a arbitragem marcou pênalti. João Carlos cobrou e fez o de honra do Volta Redonda. Mas já era tarde.
Com a classificação para a final do Carioca assegurada, o Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Portuguesa, que se enfrentam neste domingo pela outra vaga. Mas antes do primeiro jogo da decisão do estadual, o time entra em campo na próxima terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Unión La Calera no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, na cidade de La Calera, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Voltaço, por outro lado, se despede do Carioca e passa a voltar as atenções para a Série C do Brasileiro.
Globo Esporte