O primeiro componente já tem sido uma tônica para o Flamengo quando atua como mandante, tendo em vista as péssimas condições do piso do Maracanã, que está inutilizado por enquanto para reforma justamente da grama. Mas o que se espera na Cidade do Aço é um gramado ainda mais irregular, o que pode ter uma interferência maior na troca de passes da equipe dominante.
Já quanto aos desfalques, são oito, ao todo. A zaga titular, integrada por Rodrigo Caio (reequilíbrio muscular) e Gustavo Henrique (com sinais de virose), é baixa e dá lugar a uma rara formação. Diego e Gabigol, suspensos, são outros titulares que estão fora, além de Renê, Piris da Motta, Thiago Maia e César.
O time deve ir a campo: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.
SPORT VEM DE DEFESA INTACTA
Como citado acima, Pedro, de volta após um jogo como desfalque, está recuperado de um entorse no tornozelo é a principal novidade. O Flamengo o terá como referência e como trunfo, ao lado de Bruno Henrique, para superar a melhor defesa do Brasileirão.
Apesar de estar na parte inferior da tabela, à beira do Z-4, o Sport sofreu apenas 11 gols em 15 jogos. Por outro lado, tem o pior ataque, com apenas oito gols marcados, mas como a estratégia diante do Flamengo tende a ser reativa, a preocupação de Renato Gaúcho para furar uma zaga que não sofre gols há cinco partidas se acentua – o Leão passou ileso contra América-MG, Ceará, Bahia e Red Bull Bragantino, numa empolgante sequência de duas vitórias e dois empates.
+ Veja a tabela completa do Brasileirão
Com tais barreiras pela frente, o Flamengo ocupa atualmente a quinta colocação, com 24 pontos. Vale lembrar que a equipe teve rodadas adiadas e tem dois jogos a menos do que os clubes que estão no G-4.
Em tempo: o jogo desta tarde será televisionado pela Globo, Premiere e SporTV e transmitido em Tempo Real no LANCE! (acompanhe aqui).
Lance!