O primeiro tempo foi agitado. Com 20 minutos, o Bahia tinha conseguido duas boas chances em roubadas de bola do meia Diego, além de David Luiz ter ‘enganado’ a torcida no estádio com falta que bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 28, a grande polêmica. Em tentativa de bicicleta de Diego Ribas, a bola desviou em Conti e o árbitro Vinicius Gonçalves marcou toque de mão e pênalti. Após revisão no VAR, manteve a marcação, gerando reclamações.
Na cobrança, Gabigol não desperdiçou, marcando seu 26° gol de pênalti em 27 cobranças no Flamengo.
Aos 41 minutos, Matheus Bahia fez falta dura na lateral, foi punido com o segundo cartão amarelo e deixou o Tricolor de Aço com um a menos para toda etapa final.
Aos 10 minutos da segunda etapa, Vitinho fez linda jogada pela direita e cruzou para Gabigol na pequena área. Livre e com gol aberto, o camisa 9 furou e perdeu chance inacreditável.
Pouco depois, em lance muito parecido, Vitinho voltou a cruzar, desta vez no alto, e Michael entrou com tudo para empurrar para o fundo das redes e ampliar o marcador.
Aos 14 minutos, Rossi, que tinha acabado de entrar, deu cotovelada em Diego Ribas em dividida. Em reação, o camisa 10 buscou o adversário e o estrangulou. Após revisão no VAR, ambos foram expulsos.
Já aos 43, Andreas conduziu na intermediária, após jogada trabalhada, a defesa se abriu, e o volante chutou no cantinho para fechar o placar.
Situação do campeonato
O Flamengo, por sua vez, chega a 57 pontos e se mantém em terceiro na classificação, diminuindo a vantagem do Atlético-MG. O resultado vai deixando o Bahia na 16ª posição, com 36 pontos, três a mais que o primeiro time no Z-4.