Blitz e gols no primeiro tempo
Como de costume em seus jogos, o Flamengo começou a partida com sua blitz habitual e partiu para cima dos donos da casa. Logo aos três minutos, Arrascaeta recebeu passe primoroso de Gerson e deixou Gabigol livre para abrir o placar, atordoando o time anfitrião.
Aproveitando que o adversário estava grogue, o Flamengo continuou atacando e pressionando. Aos 19 minutos, Arrascaeta tentou o chute e a bola sobrou para Bruno Henrique fazer o segundo, deixando a equipe de Jair Ventura na lona.
O Flamengo teve mais chances de deixar o placar ainda mais elástico, mas parou no goleiro Luan Polli e na falta de pontaria de Gabriel.
No segundo tempo, o time de Rogério Ceni seguiu na pressão. Mas sofreu uma baixa importante: o goleiro Diego Alves sentiu novamente e teve que ser substituído por Hugo. O Sport tentou diminuir, mas não conseguiu furar a defesa dos cariocas. Ainda deu tempo de Pedro fazer o terceiro, já nos acréscimos.
Vitória importante do rubro-negro. O Urubu está na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, quatro atrás do líder Internacional. Já o Sport segue na briga contra o rebaixamento, na 16ª colocação, com 35 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo faz o clássico contra o Vasco. O Sport enfrenta o Botafogo fora de casa.
Globo Esporte