Foragido há 7 dias, “Novo Lázaro” se entrega à polícia na manhã deste sábado

Wanderson Mota, foragido da Justiça há 7 dias, acusado de executar a facadas a esposa Raniere Aranha,19 anos, a enteada Geysa Aranha, 2 anos, que foi estuprada antes de ser morta, e o fazendeiro Roberto Clemente, 73, vizinho da propriedade onde o acusado trabalhava como caseiro, foi convencido a se entregar à polícia por uma moradora de Gameleira de Goiás (100 km da Capital).

Identificada como Cindra Mara, 56 anos, que ofereceu um café ao acusado, no início da manhã deste sábado (04), e passou cerca de meia hora conversando com o criminoso dentro de casa.

O acusado foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Anápolis.

A prisão foi confirmada pela Polícia Civil, que segue com os procedimentos legais referentes ao caso e ainda não passou informações sobre a localização e as circunstâncias da prisão do assassino.

Investigações

Segundo o delegado, as investigações logo após o crime bárbaro, apontavam que Wanderson foi para Alexânia (45 km de Corumbá). No município, pediu ajuda a familiares e vendeu alguns aparelhos celulares para juntar dinheiro. De lá, o assassino seguiu para Abadiânia (30 km de Alexânia), onde a polícia acredita que o acusado se escondeu.

As polícias Militar e Civil realizaram buscas pela região. Mais de 30 agentes foram acionados na ação.

O delegado responsável pelas investigações, Tibério Martins, fez comparação entre o assassino e o serial Killer Lázaro Barbosa, que foi procurado durante 20 dias na região de Cocalzinho de Goiás, acusado de assassinatos, estupros e sequestro. Isso porque Wanderson foi condenado em 2019 por esfaquear uma mulher, em Goianápolis. Ele cumpriu dois anos de pena e foi liberado em março deste ano (2021).

“É um cara que é perigoso, tipo o Lázaro, ele já tem antecedentes”, diz o investigador.

Pistas

A Polícia começou a investigar se uma tentativa de homicídio contra um fazendeiro, na madrugada de quarta-feira (1º), na divisa de Abadiânia e Alexânia, região onde o procurado se escondia, foi cometida por Wanderson para conseguir meios, como dinheiro e veículos, para continuar a fuga.

O fato fez com que os investigadores fechassem mais o cerco na região, já que o tiroteio, supostamente iniciado pelo procurado, mostrou sua provável localização.

Já no dia seguinte, um motociclista, nome não divulgado, morador povoado de Mocambinho, em Gameleira de Goiás, procurou a polícia e contou que deu carona para o foragido na manhã dessa quinta-feira (02). Segundo a testemunha, Wanderson estava parado em uma estrada de terra e pediu carona. Apenas durante o caminho, já com o assassino na garupa, percebeu que poderia se tratar do foragido.

Segundo a testemunha, Wanderson ficou na zona rural, próximo ao povoado de Mocambinho. Com a denúncia, policiais militares e civis passaram intensificaram as buscas pela região.

A possibilidade de o “Novo Lázaro” estar rondando o povoado fez com que a Escola Municipal Fleuri Adrião de Siqueira paralisasse as atividades mais cedo na quinta-feira (02) e mantivesse as portas fechadas nessa sexta (03).

G5News