Festa tricolor
Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza chegou ao Maracanã pressionado pelo histórico e oito jogos sem uma vitória sequer na competição. Começou se aproveitando dos erros do Flamengo, dominou o primeiro tempo, fez o gol com Robson (que pôs fim a um jejum de 13 jogos) e foi punido nos acréscimos com um chute de Everton Ribeiro no cantinho. No segundo, mais recuado, o time de Vojvoda apostou nos contra-ataques e selou a vitória aos 46 com Hércules. Festa tricolor no Maracanã!
Deu tudo errado
O Flamengo teve uma atuação para esquecer na tarde deste domingo. Os dois gols do Fortaleza, por exemplo, nasceram em erros de passe: o primeiro de Arão que terminou com finalização de Robson e o segundo de Filipe Luís que armou o contra-ataque do gol de Hércules. Pedro ainda desperdiçou um pênalti, cobrando no pé da trave, no início do segundo tempo.
Protestos da torcida
Os flamenguistas que lotaram o Maracanã fizeram uma bonita festa durante os 90 minutos, com exceções de um protesto ou outro. Depois do segundo gol do Fortaleza, no entanto, o clima de festa deu lugar a insultos e vaias. O técnico Paulo Sousa e o presidente Rodolfo Landim foram os principais alvos dos xingamentos.
Como ficou?
Com a primeira vitória, o Fortaleza continua na lanterna do Brasileirão, mas chegou aos cinco pontos e agora está a quatro de distância do primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já o Flamengo, que vinha de quatro vitórias consecutivas (duas delas no Brasileiro), estacionou nos 12 pontos e caiu para a décima posição da tabela.
Globo Esporte