Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Silvio Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania) e Alexandre Silveira (Minas e Energia). Para cobrir a atividade, é preciso credenciamento prévio: https://eventos.fnp.org.br/. Além dos representantes do governo federal, estão inscritos mais 140 participantes, sendo 40 prefeitas e prefeitos, dentre eles 14 de capitais.
Acesse a programação completa, que vai tratar de temas como economia verde, adaptação das cidades às mudanças climáticas, financiamento das cidades, políticas culturais, mobilidade urbana e reforma tributária – https://multimidia.fnp.org.br/biblioteca/documentos/item/1071-programacao-preliminar-reflexoes-sobre-o-futuro-das-cidades-joao-pessoa.
“Precisamos considerar o crescimento das cidades, da população, e pensar em alternativas que atendam às demandas de maneira que não impactem e nem devastem o meio ambiente”, disse o prefeito anfitrião, Cícero Lucena, 1º secretário Nacional da FNP.
Segundo o presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju/SE, o objetivo desse modelo de evento é trazer para a mesa temas mais específicos e, a partir do diálogo, construir soluções conjuntas. “Queremos debater esses assuntos mais no detalhe, aprofundando tecnicamente as pautas que são importantes para as nossas cidades”, explicou.
Próximas edições
Nos dias 6 e 7 de julho, o Reflexões sobre o futuro das cidades será realizado em Niterói/RJ, com uma pauta construída em conjunto com a comissão permanente da FNP – Cidades Atingidas ou Sujeitas a Desastres, com apoio técnico do WRI Brasil. O evento é itinerante e ocorrerá, ao menos, três vezes ao ano. Ainda em 2023, Campinas/SP será a sede da terceira edição, sem data confirmada.
Portal da Capital