A partida reúne as duas melhores equipes do Estadual na fase de grupos e no mata-mata. O Sousa terminou líder da fase de classificação e eliminou o Botafogo-PB nas semifinais. Já o Treze foi o segundo colocado na primeira fase e despachou o São Paulo Crystal nas semifinais.
Por ter vencido o primeiro jogo da final por 2×1, o Treze tem a vantagem do empate para garantir o 16º título de campeão paraibano. Já o Sousa precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois gols de vantagem, o que já garante o tricampeonato para o Dinossauro.
As duas equipes não têm desfalques e vão com força máxima para o jogo. Os times devem ir a campo com as seguintes escalações:
Sousa: Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Gabriel Recife, Marcelo Duarte e Herick Maceió; Histone, Daniel Costa, Gustavo Henrique e Carlos Vitor; Luiz Henrique e Arthur Santos.
Treze: Igor Rayan, Fernando Pileggi, Saulo, Geninho e Jhonathan Moc; Roberto, Edmundo e Yamada; Xandy, Lucas Mineiro e Vitão.
Aristelson Silva