Presidente de fato do Avante na Paraíba, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Adriano Galdino (PSB) voltou a apontar, nesta quinta-feira (20), a tendência do Cidadania, partido do governador João Azevedo, apoiar o nome do ex-senador Cícero Lucena (PP) na disputa pela prefeitura da Capital. Apesar do prognóstico, Galdino ponderou, e ressaltou que João não descartou a possibilidade de apoiar um dos nomes da base aliada que também estão no páreo.
“Eu conversei com o governador sim sobre essa questão de João Pessoa e Campina Grande, e senti dele uma tendência em apoiar o pré-candidato Cícero Lucena, como também poderia apoiar um deputado ou candidato da base, que tivesse viabilidade”, disse o deputado em contato com a imprensa em evento do Avante.
E complementou: “Eu senti que ele [João Azevedo] não vai entrar em aventura. Pelo que eu observo a tendência maior hoje é apoiar Cícero Lucena”.
No tocante a decisão do Avante, Galdino afirmou que o progressista reúne qualidades para voltar de forma efetiva à cena política, e enfrentar com grandes chances a disputa pesada que será a disputa pela sucessão na Capital.
“Nós conhecemos o senador e o governador Cícero pelas suas qualidades, homem de posição, homem que tem amor a João Pessoa, ao seu povo, um homem que cumpre o que é acordado. Tudo isso faz de Cícero Lucena um candidato diferenciado, que tem respeito à classe política”, frisou.
Diário da Paraíba com PB Agora