Geraldo Medeiros rebate Adalberto Fulgêncio sobre notificações de covid-19: “trabalhamos com dados científicos e não com empirismo”

Em meio as declarações do secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio de que o número de casos de coronavírus pode ser multiplicado por 10 na Paraíba,  o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros criticou tal afirmação durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, desta segunda-feira (6).

O gestor explicou que o Estado trabalha com evidências científicas e não com empirismo. “É muito importante que a população confie nas informações das autoridades sanitárias. Estamos trabalhando dentro de critérios científicos. Essa declaração é muito ruim, principalmente diante o momento em que estamos.”

Ainda segundo ele, o estado não tem subnotificação nos casos de Coronavírus, conforme insinuou Fulgêncio. ‘Todos os dados que estamos apresentando sobre essa doença são reais. Apenas os exames estavam sendo realizados em Belém do Pará, mas o governo já iniciou os testes a duas semanas com testes por dia no Lacem para esclarecer todos os casos descartados e confirmados, além de 13 mortes que estão sendo investigadas de suspeita de covid-19″, garantiu o secretário.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros anunciou nesta segunda-feira (6) que o Governo do Estado adquiriu 200 mil testes rápidos e que esse material está chega na próxima semana.

Diário da Paraíba com ClickPB