Gestores em Ação da Sefaz-PB fazem blitz em Cajazeiras e nas divisas com Ceará e Rio Grande do Norte

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) realizou mais uma etapa dos Gestores em Ação, desta vez com blitz na BR 230, no município de Cajazeiras, e também nas divisas com os Estados do Ceará e do Rio Grande do Norte. O intuito da nova operação foi coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, pendente de regularidade ou sem nota fiscal na 5ª Gerência Regional da Sefaz-PB, como forma de promover a concorrência leal do mercado.

A operação, que se concentrou 5ª Gerência Regional da Sefaz-PB, liderada pelos Gestores em Ação, teve a participação de 25 auditores fiscais, que estão em cargo de gerente (regional, executivo e operacional) nas cinco gerências regionais da Sefaz-PB, Gerência Executiva de Combate à Fraude Fiscal (Gecof), além da participação do secretário executivo, Bruno Frade, e do pessoal de apoio do Posto Fiscal Nilson Lopes.

Produtos apreendidos – Durante a blitz nos pontos estratégicos da BR 230, foram apreendidos oito veículos com transporte irregular de mercadoria. No caso da blitz, foram sete veículos transportando mercadorias como milho, feijão, óleo, água mineral, pilha, achocolatado em pó, frango, produtos de panificação e luvas e uma carga que estava sem emissão do MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais).

O que é o Projeto Gestores em Ação – O projeto Gestores em Ação, que foi iniciado em 2019, tem o objetivo de envolver os auditores fiscais que estão em cargo de gestão das cinco Gerências Regionais da Sefaz (gerente ou subgerentes) em operações finalísticas. O intuito do projeto é aproximar cada vez mais os gestores/auditores das atividades meio (gestão) em ação finalística, como é o caso da fiscalização em estabelecimento e também de mercadoria em trânsito da Sefaz-PB.

Radar Sertanejo