Assim como Dani Calabresa, a atriz também procurou a direção da Globo para denunciar os supostos abusos cometidos por Marcius Melhem na época em que ele era seu chefe nos programas Zorra e Tá No Ar.
Em sua denúncia, Veronica afirma que Marcius Melhem pediu que ela fizesse sexo oral nele. O caso ainda está sob investigação no inquérito instaurado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.
A Globo confirmou o fim do vínculo de Veronica, mas minimizou ao dizer que não se trata de uma demissão, e sim de um novo modelo de acordo de trabalho, no qual ela será remunerada somente quando for escalada para novos projetos.
“O contrato não foi renovado com a autora. E como a gente já vem esclarecendo há algum tempo sobre essa dinâmica de contratos, a Globo, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado, vem adotando novas práticas de trabalho com seus talentos. A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros”, disse a emissora em nota à coluna.
IG