Globo terá duas protagonistas paraibanas em novelas ainda em 2022

Pela primeira vez duas atrizes paraibanas, naturais de João Pessoa, vão protagonizar novelas da Globo simultaneamente. Isadora Cruz e Lucy Alves vão interpretar papéis principais em tramas globais nos próximos meses. Isso deve acontecer a partir de novembro, quando a novela Travessia entra no ar na faixa das 21h. Nela, Lucy vai interpretar a personagem Brisa. enquanto isso, Mar do Sertão, na faixa das 18h, já vai estar a todo vapor, caminhando para seu terceiro mês de exibição, com Isadora Cruz no papel de Candoca.

Mar do Sertão tem estreia prevista para o próximo dia 22 de agosto. Além da protagonista, no elenco da novela estão, a princípio, mais quatro atores paraibanos. Suzy Lopes, que vai viver uma fofoqueira cômica, Thardelly Lima, que vai interpretar um agiota, Everaldo Pontes deve viver Adamastor e passear pelos núcleos da trama e Nanego Lima vai interpretar um padre “ranzinza e acolhedor”

Ao jornal O Globo, a atriz Isadora Cruz fez um desabafo acerca da escolha de atores do eixo Rio-São Paulo para a interpretação de papéis regionais, como nordestinos.

“Quando você não dá oportunidades para atores que têm um domínio maior daquela história, para colocar os mesmos atores desse eixo Rio-São Paulo, me corta o coração”, disse Isadora.

Nascida em João Pessoa, Isadora é um dos muitos artistas nordestinos do folhetim. Os diretores quiseram que a trama tivesse sotaques reais (e múltiplos) da região em diversos personagens.

Isadora revelou, inclusive, que frequentava o estúdio de maquiagem onde Juliette trabalhava antes de entrar no reality show e a tinha na lista de seguidores do Instagram antes da fama estrondosa e repentina da paraibana.

O Globo