Com direito a gol de Ganso e frango decidindo a partida, o Fluminense bateu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo, em Brasília, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2019. O gol único da partida saiu em chute de fora da área com participação decisiva do goleiro alvinegro, que não segurou a bola e falhou no lance. O resultado final tirou o Tricolor da zona do rebaixamento e acabou com a invencibilidade de 14 jogos do clube paulista, que ainda não tinha sido derrotado após a Copa América.
Foi um jogo corrido em Brasília, principalmente no primeiro tempo. O Corinthians controlou o confronto no geral, mas teve muitas dificuldades na criação das jogadas. Se o jovem Janderson, em sua primeira partida como titular, deu muito trabalho pelo lado esquerdo do ataque, o Alvinegro abusou muito das bolas levantadas na área.
Foi justamente assim que criou suas melhores chances: Gil acertou a trave e Gustavo teve duas oportunidades de marcar. O Tricolor apostou em um esquema com dois volantes (Yuri e Allan) e também não teve seu ataque em dia inspirado – Yony González, principalmente, esteve muito abaixo da média. Mas o clube carioca aproveitou a falha de Cássio em chute de Ganso e soube se defender bem no segundo tempo, quando o rival adiantou a marcação e partiu para o ataque com as entradas de Jadson, Love e Boselli. No fim, o Flu garantiu uma vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento e acabou com a invencibilidade do Corinthians.
O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 19h, contra o Bahia, em Itaquera, pela 20ª rodada. Antes disso, na quarta-feira, em Itaquera, encara o Independiente del Valle, do Equador, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Já o Fluminense vai até o Serra Dourada, no próximo domingo, para enfrentar o Goiás.
A partida deste domingo marcou a primeira derrota do Corinthians após a Copa América e o fim de uma invencibilidade de 14 jogos – sendo nove deles pelo Campeonato Brasileiro. A última derrota havia sido no dia 12 de junho, para o Santos, por 1 a 0.
A vitória em Brasília foi importantíssima para o Fluminense na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 18 pontos, ultrapassou o Cruzeiro no número de vitórias (5 x 4) e terminou o primeiro turno fora do Z-4. Esta foi apenas o segundo triunfo do clube das Laranjeiras em dez jogos no Mané Garricha após a reforma do estádio. O primeiro também havia sido contra o Corinthians, no Brasileirão 2016, pelo mesmo placar de 1 a 0.
Cássio definiu o placar no Mané Garrincha, mas não como a torcida do Corinthians esperava. No fim do primeiro tempo, o goleiro não segurou o chute de Ganso e levou o frango que decretou a derrota alvinegra em Brasília.
Globo Esporte