O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) é um dos que está presente na primeira reunião do ano do Consórcio Nordeste. Ele destacou que a prioridade absoluta da região é o combate a fome e que isso passa pelo desenvolvimento econômico, equacionando a questão da empregabilidade e geração de renda.
“A primeira e definitiva ação nossa tem que ser o combate a fome. Enquanto tiver um nordestino com fome, a gente não estabelece nosso ideal de felicidade. Esse é o tema número um. E se quisermos dar fim a fome temos que atuar também no combate ao desemprego”, detalhou.
Rodrigues disse também que para gerar mais empregos é necessário debater temas relativos a infraestrutura da região para que possa receber investimentos privados . “Conectividade, para que a gente possa ter internet para todos, redes de transmissão elétrica e abastecimento de água para comunidade: essa é uma frente que vamos trabalhar para ter uma estrutura que apoie o desenvolvimento econômico dos nosso estados”, finalizou.
A declaração foi dada antes da reunião do Consórcio Nordeste que acontece hoje (20) em João Pessoa serve para debater pautas conjuntas bastante importante para o desenvolvimento da região nos próximos anos.
Diário da Paraíba com ClickPB