Governador da Paraíba lamenta a criação de frases polêmicas por parte de Bolsonaro

“Todo dia sai uma declaração nova que puxa uma pauta absolutamente nova para discussões que não interessam ao povo brasileiro”, critica o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), acerca das frases de efeito propaladas a todo instante pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e que causam rebuliço na mídia e na opinião pública.

“Nós temos a sensação de que existe um governo e existe uma criação de frases feitas para gerar o tempo todo mídias e mais mídias, que não formam a realidade do Brasil”, completa o governador, durante entrevista concedida na noite desta segunda-feira (12) à TV Master, na capital paraibana.

Para exemplificar sua observação, o governador João Azevêdo diz que, recentemente, estava no município de Pocinhos, no interior do estado, e parou à beira da estrada para almoçar e uma senhora aproximou e disse uma frase a respeito do presidente Jair Bolsonaro que o deixou reflexivo. Ela teria dito: “Eu não escuto nenhuma frase deste homem que me dá esperança ou que dê esperança ao povo brasileiro”.

O governador analisa: “Ela disse aquilo em sua simplicidade, no conhecimento da vida e de um horizonte bem menor do que a maioria de nós tem, mas ela foi capaz, em sua sabedoria popular, resumir a sensação do sentimento que o povo brasileiro vive hoje”.

Conforme João Azevêdo, “não se escuta por parte do governo federal uma única mensagem que traga esperança de que a vida vai melhorar”. E ele completa: “As pessoas querem ouvir esperança da parte dos seus líderes e não esta coisa de que não acabou a eleição nunca… Todo dia uma frase nova”, E exemplifica: “Ele [Bolsonaro] falou aí uma frase sobre o meio ambiente e nem deu tempo e já saiu outra hoje ele dizendo que não quer os argentinos entrando no Brasil…”.

“É muito difícil conviver com uma instabilidade de uma gestão dessa forma”, finaliza João Azevêdo.

Diário da Paraíba