A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, enfatizou que o Nordeste precisa ser tratado como uma força importante para que o país possa se desenvolver. “É preciso que o Brasil enxergue o grande potencial que o Nordeste tem na nova economia para gerar emprego, renda e dar melhor qualidade de vida para a nossa gente. O Nordeste precisa ser enxergado como parte da solução do Brasil e não como um peso”, afirmou.
A gestora se uniu ao discurso dos outros governadores destacando que o combate à fome e a pobreza são as questões prioritárias e mais urgente para todos os estados e que a solução para esses problemas passa também por ações e obras estruturantes. “Vamos discutir aqui a questão da infraestrutura, acesso á agua, moradia, investimentos, a transposição do rio São Francisco ainda não completada, obras viárias, a Transnordestina”, enumerou.
Sobre a importância da união entre os governadores, ela opinou que o estado que achar que pode resolver todos os seus problemas sozinho, está errado e que é preciso unir forças para trazer melhorias efetivas para a região.
A gestora participa hoje da reunião do Consórcio Nordeste que acontece em João Pessoa e serve para debater pautas conjuntas bastante importante para o desenvolvimento da região nos próximos anos.
Diário da Paraíba com ClickPB