A estrutura do projeto complexo rodoviário Cabedelo-Santa Rita-Lucena deverá ser formada por dois trechos (Foto: Reprodução)
O Governo da Paraíba apresenta nesta segunda-feira (11), durante um encontro em João Pessoa, os detalhes do projeto da ponte que ligará os municípios de Cabedelo, Lucena e Santa Rita. Na obra devem ser investidos em torno de R$ 500 milhões e a expectativa é que a ponte facilite a movimentação comercial e turística na região Norte do estado.
A apresentação da ‘Ponte do Futuro’ e licitação da obra ocorre a partir das 10h, no Teatro Paulo Pontes. De acordo com o governador João Azevêdo, em publicação feita no fim da noite de ontem (10) em rede social, a gestão irá “verdadeiramente interferir de modo positivo nos arranjos econômicos em um Estado que tem sido olhado de uma forma muito positiva por todo país”.
A estrutura do projeto complexo rodoviário Cabedelo-Santa Rita-Lucena deverá ser formada por dois trechos: um de 2,2 km que vai ligar a região do bairro do Jacaré (Cabedelo) a Forte Velho (Santa Rita) e um outro trecho de 300 metros que vai ser uma ponte para ligar Santa Rita ao distrito de Costinha, em Lucena.
“Essa obra será, talvez, a maior e mais importante obra de mobilidade implantada. Ela requer não só um projeto bem elaborado, mas a desapropriação de áreas da faixa que vamos fazer a ligação da ponte com as BRs 230 e 101. Vamos fechar o anteprojeto em novembro e, no início de dezembro, apresentar para o estado o projeto. É uma obra de R$ 500 milhões que vai beneficiar a população e tirar engarrafamentos das BRs”,falou João Azevêdo em outubro deste ano sobre o projeto.
Diário da Paraíba com ClickPB