Grupo usava bloqueadores de alarmes para furtar objetos em carros na Grande João Pessoa

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde de deste sábado (31) três homens acusados de praticar furtos a pertences deixados no interior de veículos. O carro usado pelos criminosos também era roubado. O trio vinha agindo à pelos menos um ano na Grande João Pessoa.

As prisões ocorreram durante abordagem ao veículo Toyota Etios, na Unidade Operacional de Bayeux. O veículo aparece em várias imagens de circuitos de segurança de estabelecimentos comerciais. Para dificultar a ação da polícia, os homens utilizavam um veículo clonado, que apesar de não ter restrições quando consultado apenas pela placa, tratava-se de um automóvel roubado em março deste ano em Recife.

Os homens escolhiam suas vítimas, preferencialmente mulheres, que entravam em estabelecimentos comerciais como academias de musculação e bares. Após escolherem as vítimas, eles usavam bloqueadores de alarmes, sendo que as vítimas trancavam os veículos com o alarme mas o sistema não era ativado em virtude do bloqueador. Após isso, eles disfarçavam, aproveitavam o momento certo para agir em segurança, retiravam todos os pertencer de valores encontrados no interior dos automóveis e colocavam no Toyota Etios.

Apesar do trio agir em João Pessoa, eles moravam em Recife e vinham a capital paraibana diariamente realizar furtos. Os homens, que possuem idade de 27, 34 e 43 anos, já respondem pelos crimes de furto qualificado.

A PRF alerta para que a população evite deixar objetos de valor no interior de veículos. As quadrilhas especializadas em arrombamento de veículos  ficam monitorando suas vítimas.


Com Clickpb