“Fizemos o acompanhamento da grande festa do eleitor, da grande festa da democracia. Ao passo em que se fiscalizava as eleições, se buscava garantir também a defesa das prerrogativas da advocacia e os direitos de todos os cidadãos paraibanos”, afirmou.
Harrison ressaltou também o plantão que foi realizado pelas comissões de Prerrogativas e de Direito Eleitoral para apoiar os advogados eleitoralistas durante o segundo turno das eleições, ocorrido nesse domingo. “Realizamos um trabalho de monitoramento, com apoio das 11 Subseções distribuídas por toda a Paraíba, para garantir que os advogados e advogadas pudessem exercer o seu papel, e, consequemente, defender a sociedade”, afirmou.
Harrison acrescentou que a Comissão de Direito Eleitoral acompanhou todos os procedimentos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) para efetivação do voto e apuração. “A democracia brasileira realizou-se de forma adequada, com eleições tranquilas, realizadas com liberdade de escolha e resultando na afirmação do nosso estado democrático de direito. A OAB Paraíba está muito feliz por fazer parte dessa trajetória e cumprir sua missão”, concluiu.
Além do Presidente da OAB-PB, também participam do vídeo a presidente e o vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-PB, Janny Milanês e Joaquim Lorenzoni, respectivamente; a membro da Comissão, Kizzy Maria Silva do Nascimento; e o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Márcio Maranhão.
Marcio Maranhão que a Comissão de Direito Eleitoral acompanhou o primeiro e segundo turno das eleições e todos os atos que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) realizou na condição, a OAB-PB, de entidade fiscalizadora do pleito. “ A eleição foi extremamente positiva, com a garantia de todos os trâmites legais e a OAB Paraíba teve participação em toda eleição, em especial nos nos procedimentos adotas pelo TRE”, afirmou.
Marcio Maranhão também parabenizou o TRE-PB pela transparência, celeridade na divulgação dos resultados e pela presteza no atendimento aos parabainos. “É Importante ressaltar nossa confiança no sistema eleitoral e nas urnas eletrônicas, que mais uma vez comprovaram sua eficiência e eficácia, sem nada para contestar os resultados”, ratificou.