O secretário de Esportes da Paraíba, Hervazio Bezerra, ampliou as ações para fazer os estádios Almeidão, Amigão e Perpetão estarem em condições no Campeonato Paraibano, mas ressaltou nesta quarta-feira (15) que a nova lei de apoio ao esportes amplia fiscalização nos contratos com clubes profissionais e agora abriga entidades/clubes/atletas paraibanos de repercussão nacional.
– Há em curso a urgência de se gerar as condições de garantir os principais estádios sob o comando do governo para atender a demanda do Campeonato Paraibano de Futebol, mas há uma ação dedicada do Governo visando ajustar a lei do esporte com maior controle e fiscalização dos recursos aos clubes, frisou.
Hervazio Bezerra previu a partir de agora a expansão da presença da Controladoria do Estado na estrutura de auditagem permanente das contas dos clubes para evitar problemas do passado – continuou ele prevendo que os clubes profissionais precisam gerar um TAC com Ministério Público visando resolver pendências.
APOIO AO ESPORTE AMADOR – O secretário assegurou ainda o abrigo na nova lei de meios e inventivos aos atletas do esporte amador das várias modalidades, bem como às equipes paraibanas nacionais a exemplo do Espectro no futebol americano e da UNIFACISA no basquete brasileiro.
– A Paraíba dispõe de vários atletas com destaque, assim como equipes do nível do Espectros e UNIFACISA a.merecer apoio do governo com a nova lei – completou.
Diário da Paraíba com Wscom