A gerente do Posto, capitã Cícera Reichert, explicou a necessidade dos frascos. “Sem os frascos de vidro podemos chegar ao dia em que o serviço será suspenso por falta de recipientes para coletar, pasteurizar esse leite que é tão precioso para os bebês. Por isso estamos sempre pedindo doações”. Ela cita exemplos de recipientes úteis. “Frascos de vidro com tampa plástica de café solúvel e maionese, que muitas pessoas jogam no lixo, são essenciais para o funcionamento do nosso posto de coleta”.
Após chegar à unidade, os recipientes passam por um rigoroso protocolo de higienização que envolve três pré-lavagens que antecedem a esterilização. Todo esse procedimento garante a segurança necessária para que o leite humano possa ser coletado, armazenado e consumido pelos recém-nascidos que precisam desse auxílio nutricional durante o tratamento em unidades neonatais.
As doações podem ser entregues pessoalmente no Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa. A unidade também pode ser acionada através do telefone (83) 3211-7176, para agendamento da coleta dos frascos. Doe e compartilhe esta mensagem. Cada frasco é importante!
Secom PB