IBP-AMA Campina Grande participa do I Forró da Inclusão e do Camarote da Inclusão, no Parque do Povo

O Instituto Brenda Pinheiro – IBP, através do projeto AMA – Amigos do Autista de Campina Grande participou ativamente dos festejos juninos da cidade, nesta semana de São João. Membros do instituto estiveram no I Forró da Inclusão, realizado na Pirâmide do Parque do Povo; e também no Camarote da Inclusão, dedicado a Pessoas com Deficiência assistidas por instituições locais. As duas iniciativas são da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenação da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Assistência Social (Semas).

O I Forró da Inclusão foi apresentado por Laíssa Guerreira e contou com a animação do Trio Guerreiros do Forró, do Instituto dos Cegos, e teve a apresentação de Brenda e Denzel, dois dos assistidos pelo IBP-AMA, que dançaram a música “Cenário”. Teve ainda as apresentações do grupo Tropeiros da Borborema, da cantora de rua Thielly Yohane e da cantora Anna Barros.

Várias famílias de assistidos do IBP-AMA participaram do evento e também caíram no forró. “Foi um momento de descontração e de confraternização para os assistidos e suas famílias. Nós do IBP-AMA temos priorizado, também, essas atividades, que classificamos como terapêuticas, já que são rotinas diferenciadas que, necessariamente, devem fazer parte do dia a dia de uma pessoa com autismo”, afirmou a presidente do IBP-AMA, Vânia Pinheiro.

Vânia informou também que o próprio Instituto Brenda Pinheiro tem a sua programação junina, que é realizada anualmente, nesta época, mas que há dois anos não vinha sendo desenvolvida, devido à pandemia. “A nossa festa de São João do IBP-AMA está sendo preparada com muito amor, carinho e ensaios, com a participação de todos os nossos assistidos. Será, como vinha sendo todos os anos, antes da pandemia, uma linda e maravilhosa festa, que também faz parte do nosso processo terapêutico”.

Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBP – AMA poderá agendar uma visita ou ir direto na entidade. A entidade fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. O telefone para contato, informações e agendamento é o (83) 3063-3001 ou pelo celular, para ligação normal ou contato via Whatsapp (83) 98102-9902. Visite o Instagram (@institutobp).

Assessoria de Comunicação