Idoso é morto a facadas dentro de penitenciária agrícola, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa

Idoso é morto a facadas dentro da Casa de Farinha, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa — Foto: Walter Paparazzo/G1 PB

Um homem de 74 anos foi assassinado na manhã desta quinta-feira (8), dentro do Complexo Agroindustrial de Mangabeira, penitenciária agrícola do sistema prisional conhecida também como Casa de Farinha, no bairro de Mangabeira VIII, em João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, a vítima, Josué Severino da Silva, foi morto com golpes de faca nos pés e cabeça.

De acordo com a delegada da Polícia Civil Vanderleia Gadi, a suspeita é que ele tenha sido assassinado por alguém que foi ao local motivado a cometer o crime.

Josué tinha um vínculo com a Casa de Farinha e a confiança dos administradores da instituição. Ele tinha as chaves da entidade e era o responsável por abri-la, por volta das 6h.

Na manhã desta quinta-feira, um funcionário chegou no local cerca de 7h e estranhou que a casa ainda estava fechada. Logo acionou a administração, que autorizou que ele pulasse o muro. Foi quando se deparou com o cadáver da vítima.

Ainda segundo a delegada, o crime aconteceu na área externa do local e a vítima teria corrido para dentro tentando escapar, dado a quantidade de sangue encontrada. Uma torneira também estava aberta, indicando que ele poderia ter tentado se lavar.

Josué cumpriu mais de 20 anos de pena em um presídio local por prática de homicídios. Era aposentado, com algum vínculo com o estado, e tinha mais de 40 anos na instituição. Ainda segundo a delegada, não tinha família e nem casa. Ele não trabalhava no local, mas continuava se recolhendo na colônia agrícola.

Não possuía objetos de valor, apenas um aparelho de televisão e de rádio, mas nada foi levado – o que indica um homicídio, conforme a delegada.

A Polícia Civil está com a perícia no local, para seguir com as investigações.

G1 PB