Duas pessoas morreram no local do incêndio: uma mulher e uma criança do sexo masculino. As idades e identidades não foram reveladas. “Sete vítimas foram socorridas pelas equipes dos bombeiros e oito pelo SAMU (duas delas entraram em óbito no percurso)”, informaram os bombeiros.
“Foram enviadas ao local 12 viaturas com equipes de resgate, incêndio e salvamento para prestar socorro”, complementaram.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), se manifestou pelo Twitter: “O momento é de dor e de solidariedade. Desde cedo, nossas equipes, num trabalho integrado de várias secretarias, coordenam o suporte às vítimas do incêndio ocorrido no Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep.”
O Lar Paulo de Tarso é uma ONG dirigida por voluntários e mantida por parcerias, convênios, doações e outras iniciativas, fundada em maio de 1991, no Recife.
“O Lar Paulo de Tarso oferece um lar a 15 crianças e adolescentes de ambos os sexos encontradas em situação de risco social de alta complexidade, ou seja, abandono, abuso sexual, negligência e maus tratos. Devido à rotatividade, acolhe de 30 a 50 anualmente. Esse trabalho também é extensivo às respectivas famílias”, informa o site da instituição.
G1