Incêndio no Hospital Pedro I foi causado por pane elétrica no gerador, informou Secretaria de Saúde de Campina Grande

A Secretaria de Saúde divulgou uma nota na madrugada desta quarta-feira (26), que o incêndio ocorrido na noite desta terça-feira (25), no Hospital Pedro I, foi ocasionado por uma pane elétrica no gerador da unidade de saúde. Segundo a Secretaria, o incidente aconteceu em função de uma sobrecarga na rede externa da unidade hospitalar.

Cinco pacientes que estavam internados na UTI foram transferidos para o Hospital de Campanha, que fica no mesmo complexo e que não sofreu queda de energia.

Ainda segundo a Secretaria, em menos de duas horas o problema foi sanado.

“A Secretaria Municipal de Saúde tranquiliza os familiares dos pacientes e dos profissionais que trabalham na unidade, pois a pane elétrica não comprometeu o atendimento dos pacientes internados e não provocou nenhum prejuízo estrutural”, finaliza a nota.

NOTA – Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informa que ocorreu, na noite desta terça-feira, 24, uma pane elétrica no gerador de energia elétrica do Hospital Municipal Pedro I. O incidente aconteceu em função de uma sobrecarga na rede externa da unidade hospitalar. 

Com a pane, o abastecimento de energia ficou comprometido em parte do Hospital e cinco pacientes da UTI foram transferidos para o Hospital de Campanha, que fica no mesmo complexo e que não sofreu queda de energia. 

A Companhia Energisa esteve no local fazendo o reparo e em menos de duas horas o problema foi sanado. A equipe de iluminação pública do município e o staff de manutenção do hospital, também colaboraram na ação. O prefeito Romero Rodrigues e o secretário de Saúde, Filipe Reul, acompanharam o trabalho.

A Secretaria Municipal de Saúde tranquiliza os familiares dos pacientes e dos profissionais que trabalham na unidade, pois a pane elétrica não comprometeu o atendimento dos pacientes internados e não provocou nenhum prejuízo estrutural.

Diário da Paraíba