Inmet emite alerta para chuvas intensas na PB

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (30), um alerta de perigo potencial para chuvas intensas para 44 cidades do Sertão da Paraíba. Conforme as inforamções, as chuvas podem causar danos estruturais às cidades atingidas.

O alerta do Inmet  vale até as 9h de terça-feira (31), véspera de Ano Novo, podendo ser renovado.  As chuvas podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos, de 40 a 60 km/h.

Os riscos de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos são baixos, mas o Inmet orienta que a população evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, e em casos de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores.

Para mais informações, o Inmet recomenda que a população entre em contato com os telefones da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193).

Confira as cidades em alerta: Aguiar, Aparecida, Bernardino Batista, Boa Ventura, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Carrapateira, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Joca Claudino, Lastro, Manaíra, Marizópolis, Monte Horebe, Nazarezinho, Nova Olinda, Pedra Branca, Piancó, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Princesa Isabel, Santa Cruz, Santa Helena, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, Serra Grande, Sousa, São José de Lagoa Tapada, São José de Caiana, São José de Santana, São José de Princesa, São João do Rio do Peixe, Tavares, Triunfo, Uiraúna e Vieirópolis.

Diário da Paraíba com MaisPB


No Banner to display