Inovação: Prefeitura implanta Diário Online em todas as escolas de rede municipal de Pedras de Fogo

A Prefeitura de Pedras de Fogo implantou em todas as escolas da rede municipal de ensino o Sistema de Gestão Educacional – SG Edu, que tem inúmeras funções como plataforma de gestão online, sistema de avaliação automatizado, avaliação e relatório com nota numéricas, gestão pedagógica, gestão da secretaria escolar, portal do estudante, diário online do professor, biblioteca, relatórios, documentos, boletins, comprovantes de matriculados e muitos outros serviços.

“A educação em Pedras de Fogo caminha a passos largos, sobretudo na área de tecnologia. O SG Edu foi desenvolvido para facilitar a vida de professores, pais e alunos. A ferramenta implantada pela Secretaria Municipal de Educação permite a formação de um banco de dados sobre alunos e servidores de cada instituição de ensino, com acesso rápido e fácil, via computadores e smartphones conectados à internet”, destacou o prefeito Manoel Junior.

O prefeito também destacou que com a informatização será possível obter uma grande economia de recursos para os cofres públicos, com a extinção de diários e boletins de papel.

O secretário municipal de Educação, Olimpiades Queiroz, explicou que “os pais ou responsáveis podem procurar as escolas da rede municipal de ensino de Pedros de Fogo, solicitar login e senha de seu filho, baixar aplicativo no celular ou tablet e acompanhar seu rendimento escolar (notas, frequência), além de terem acesso a centenas de livros e outras funcionalidades”.

“Nosso objetivo foi informatizar a gestão educacional da Secretaria Municipal de Educação e das 28 escolas da rede. Os professores já usam o diário online, os gestores já dispõem de várias funcionalidades para aprimorar a gestão e os pais, além da poder fazer a matrícula online também poderão acompanhar o rendimento escolar de seu filho através de aplicativo androide totalmente gratuito”, disse Olimpiades Queiroz.

A mãe de aluno, Edjane Oliveira, disse estar muito feliz com a iniciativa da Prefeitura, pois com o SG Edu os pais terão acesso e acompanhamento de todo o desempenho escolar dos filhos.

Ascom