Italiano com sintomas semelhantes ao coronavírus é socorrido para o Clementino Fraga, em João Pessoa

Mais um possível caso de coronavírus em João Pessoa segue para investigação. Isso porque um homem, italiano, que não teve a idade revelada, foi encaminhando na manhã desta sexta-feira (28) para o Complexo de Doenças Infecto Contagiosas Clementino Fraga, em Jaguaribe.

Segundo informações divulgadas inicialmente pela TV Arapuan, o paciente, que está hospedado em uma pousada no bairro de Manaíra, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) apresentando falta de ar, dor ao respirar e aumento na velocidade da respiração.

De acordo com o médico que fez o primeiro acolhimento, os sintomas apresentados pelo mesmo levam a suspeita de um possível diagnóstico de coronavírus. A Secretária de Estado da Saúde (SES) não confirmou a informação.

 

Primeiro caso suspeito

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, na última quarta-feira (26), a investigação de um possível caso de Covid-19, doença causada pelo coronavírus em um homem, 59 anos, residente em João Pessoa, com histórico de viagem à Itália, país que íntegra a “lista negra” da doença divulgada pelo Itamaraty, entre os dias 14 e 23 de fevereiro, chegando ao Brasil na segunda (24), em voo internacional com destino à Recife-PE. Ele apresentou os sintomas da doença como tosse, febre e coriza.

O resultado do exame que pode comprovar ou descartar a suspeita de coronavírus, na Paraíba, deve ser divulgado na tarde de hoje. O paciente segue internado no Complexo de Doenças Infecto Contagiosas Clementino Fraga, em Jaguaribe.

De acordo com o último boletim médico divulgado pelo Secretária de Estado da Saúde (SES), foram realizados exames de controle e o paciente está evoluindo com estabilidade clínica, apresentando melhora no desconforto respiratório, sem febre, além de responder satisfatoriamente à medicação.

Diário da Paraíba com WS