“No caso de pautas comuns, nós vamos trabalhar muito para que toda a parte de logística de transporte seja equacionada, com investimentos nos portos, na malha ferroviária. E, lógico, vamos trabalhar naquilo que para nós é muito importante, que é a questão social, no que se refere à fome – as pessoas ainda estão passando necessidade e precisam ter esse olhar”, disse.
“Nós temos a responsabilidade de dizer ao país o que nós queremos. E o Consórcio Nordeste é esse instrumento de representatividade, de voz, para esta região toda”, prosseguiu.
O secretário de Assuntos Federativos do Governo Lula, André Ceciliano, parabenizou o governador João Azevêdo pelo encontro. “É uma reunião preparatória em que se trará as demandas da região Nordeste no próximo encontro com o presidente Lula. Queremos aproximar os governadores, os prefeitos do Governo Federal, e o governador João está de parabéns preparando aqui a reunião com os demais governadores e governadoras”, comentou.
A programação do encontro terá, entre outros eventos, a apresentação do Consórcio Nordeste – Relatório de Atividades, Estrutura e Mecanismos de Funcionamento, além da apresentação do Projeto Nordeste 2023-2033 por Tânia Bacelar, especialista em desenvolvimento regional.
Logo em seguida, o governador João Azevêdo, que preside o primeiro encontro na condição de presidente do Consórcio Nordeste, fará um pronunciamento, oportunidade em que também será divulgada a Carta da Paraíba.
Paraibaja