Centro de Convenções de Campina Grande – O equipamento terá um grande espaço para feiras, auditório, heliponto, Praça das Bandeiras, e estacionamento com 633 vagas, sendo 25 vagas para ônibus, 32 vagas para cargas/serviços, 12 vagas para pessoas com deficiência (PcD), 13 vagas para idosos, e 551 vagas para o público em geral. A área do centro de eventos, feira e exposição terá um amplo espaço, com 12.679,45 m². O auditório será o maior da cidade de Campina Grande, com uma capacidade para 1.900 pessoas em uma área de 5.188,73 m².
Arco Metropolitano Leste – A obra tem uma extensão de 6,42 km e beneficiará diretamente 650 mil pessoas. O investimento tem o objetivo de interligar diretamente as rodovias BR-230, BR-104 e PB-095; retirar o tráfego de longa distância do centro da cidade, principalmente de caminhões pesados; reduzir o tempo de deslocamento das pessoas e os índices de acidentes de trânsito; e ordenar o tráfego na zona central da cidade e melhorar a mobilidade urbana.
“Em junho, a ligação com a BR-230 estará pronta, com a rodovia que liga para Massaranduba, e estaremos trabalhando no trecho que chega até a BR-104, uma importante obra que integra os mais de R$ 970 milhões que a nossa gestão investe em Campina Grande”, acrescentou o gestor.
Os deputados estaduais Inácio Falcão e João Gonçalves, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores da região e auxiliares da gestão estadual estiveram presentes.
Secom-PB