O Governo do Estado disponibilizou para o São João de Bananeiras 50 câmaras de monitoramento, utilização de câmaras de reconhecimento facial pelos policiais e drones para garantir segurança para o público. “Temos uma estrutura de segurança aqui proporcional ao tamanho do evento. O Estado chega com esse tipo de apoio em Campina Grande, Monteiro, Sumé, Patos, Santa Luzia e nos eventos juninos na Paraíba. Essa é uma obrigação que o governo desenvolve com muito planejamento e tecnologia”, afirmou.
João Azevêdo também destacou os investimentos em mobilidade urbana com o contorno de Bananeiras pelo lado de Solânea com acesso aos condomínios e com a estrada que liga Solânea a Serraria fechando o anel do Brejo. “Esses investimentos vão melhorar a mobilidade urbana melhorando o fluxo nas cidades de Bananeiras e Solânea, principalmente em dias de grades eventos”, observou.
Mateus agradeceu a parceria do Governo do Estado com ações na segurança e completou que o São João movimenta a economia e gera um impacto financeiro muito significativo na região do Brejo. Ele informou que a prefeitura realiza uma pesquisa de mercado para identificar de fato qual o impacto financeiro no comercio e serviços. “O governador João Azevêdo é um grande parceiro do nosso São João com todo efetivo de segurança, homens, câmaras de monitoramento, drones e o helicóptero Acauã para garantir a segurança e também a mobilidade”, agradeceu.