João diz que governo lutará contra privatização da Cagepa

Durante entrevista na rádio Arapuan, na tarde desta terça-feira (21), o governador ao ser questionado sobre o processo de privatização da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) que acontece em uma de suas sedes em Campina Grande, revelou que não permitirá a entrega da empresa ao relatar que todo o processo para impedir tal feito já está em andamento no poder judiciário.

O gestor também lembrou que esse processo de privatização é nacional, lembrando do Projeto de Lei 3.261/2019, mas que fará tudo o que for possível para viabilizar brechas na Lei que não permitam a privatização.

“O saneamento no Brasil vai passar por privatização por conta da legislação que está para ser aprovada. Nós denunciamos e fomos contra tudo isso. Seja o chamado subsidio cruzado ou qualquer outro, iremos buscar meios para não permitir que uma empresa que tanto investiu na segurança hídrica do estado seja entregue a mãos oportunistas. O governo do estado ira buscar dentro da nova legislação seja com PP, participação da iniciativa privada, mas a Cagepa não será privatizada”, explicou.

Diário da Paraíba com ClickPB