João formaliza aliança política com Roberto  e Raniery Paulino e confirma Beto Meireles como candidato a vice-prefeito em Guarabira

O governador João Azevêdo (Cidadania) formalizou, nesta quinta-feira (23), aliança política com o ex-governador Roberto Paulino e com o deputado estadual Raniery Paulino. Durante reunião ocorrida na tarde de hoje, ficou definido que o MDB indicará o candidato a prefeito de Guarabira, e o Cidadania apresentará o nome de Beto Meireles como candidato a vice-prefeito nas eleições deste ano.

“Hoje recebemos os dois grupos políticos de oposição de Guarabira e, com essa articulação, temos a condição de anunciar que estamos formalizando uma aliança com o MDB em Guarabira, onde o partido indicará a cabeça de chapa e nós indicaremos o vice, que já está definido e será Beto Meireles. Esse é um avanço importante, Guarabira tem muito a ganhar com essa aliança que trará dias melhores para a população”, disse o governador João Azevêdo..

O ex-governador Roberto Paulino destacou que a aliança com o governador João Azevêdo representa a união de estilos semelhantes. “O governador João Azevêdo e eu temos algumas características em comum que são o respeito às pessoas, o entendimento e a paciência. Além disso, estamos pensando em uma Guarabira maior, elegendo um prefeito que tenha condições de dialogar com o governador. O MDB vai indicar o candidato a prefeito, que será eu ou o deputado Raniery Paulino, e o Cidadania indicará o vice-prefeito”, falou.

O deputado estadual Raniery Paulino ressaltou que se integra à aliança para construir soluções e o crescimento de Guarabira. “Um momento como esse requer distencionamento e, sobretudo, que busquemos parcerias, e o que estamos fazendo é uma aliança política, com a união dos dois maiores partidos de oposição e vamos juntos buscar outras forças políticas pare reforçar, cada vez mais, esta aliança, pensando não apenas em ganhar a eleição, mas em administrar e retomar o desenvolvimento de Guarabira, tornando-a na grande locomotiva da nossa região. E eu quero fazer um cumprimento especial ao senador Veneziano Vital do Rego, que fez as mediações que resultaram desfecho”, observou.

O presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, comemorou a junção das forças politicas em Guarabira e o fortalecimento do partido: “Essa aliança é muito salutar, o partido vai mostrando sua musculatura e o governador traz para sua base aliada um deputado combativo e preparado”.

O pré-candidato a vice-prefeito de Guarabira, Beto Meireles, afirmou que a população de Guarabira irá ganhar com a aliança entre o Cidadania e o MDB. “O Cidadania vem construindo possibilidades para que a cidade possa sair do marasmo administrativo. O atual prefeito deixou a cidade ao relento durante a pandemia do coronavírus e hoje Guarabira registra o terceiro maior número de casos e não queremos que nosso município permaneça nas mãos dessas pessoas. Diante disso, uma aliança como essa nos fortalece e dá a possibilidade real de vitória no pleito, além de garantir um reforço na base do governo na Assembleia Legislativa, com a chegada de mais um deputado que vai apoiá-lo nas ações”, concluiu.

O presidente do Cidadania de Guarabira, Célio Alves; o ex-prefeito de Guarabira, Josa da Padaria; e o vereador Renato Meireles também participaram da reunião que selou a aliança entre o Cidadania e o MDB no município.