João Pessoa ganha primeiro crematório pet do estado; veja como funciona

Já está em funcionamento em João Pessoa o primeiro crematório pet do estado. Trata-se do Eterno Eco Pet. A iniciativa surgiu da necessidade de muitos donos de animais de estimação, que não sabiam como agir diante de um momento tão delicado, já que os pets são considerados verdadeiros membros das famílias.

Outro problema detectado pela empresa se refere ao descarte inadequado dos animais (como enterrar no quintal ou até deixar em terrenos baldios ou lixões), causando, inclusive, contaminação do solo, que é crime ambiental.

Além disso, a prática pode trazer um sentimento de abandono para quem tanto deu o seu melhor em vida e teve que partir.

Segundo a Eterno Eco Pet, a cremação é uma forma digna e respeitosa das famílias homenagearem seus pets.

Como funciona?

Após a cremação, as cinzas podem ser guardadas em urnas, inclusive com modelos biodegradáveis, onde são misturadas com sementes que podem germinar uma nova vida, através de uma planta que, além de sustentável, esse tipo de urna tem a simbologia de trazer o pet à vida através da natureza.

Pensando no respeito a vida, como principal valor, o grupo lançou a empresa Melhor Amigo: 1º Plano de Assistência ao Luto Pet da Paraíba, que traz ao mercado planos para o pet e sua família aproveitarem em vida, todos os benefícios e vantagens oferecidas pelos parceiros da marca como: descontos em pets shops, clínicas veterinárias, banho e tosa, hotelzinho e muito mais. É importante frisar que o serviço de cremação está incluso no Plano Assistencial, dentre outros serviços.

Os planos disponibilizados pela empresa garantem todos os benefícios e vantagens oferecidas pelos parceiros da marca como, por exemplo, descontos em pets shops, clínicas veterinárias, banho e tosa, hotelzinho. O serviço de cremação também está incluso no Plano Assistencial, dentre outros serviços.

O plano também oferece diversos serviços como: chip de identificação, sala de velório, cremação certificada por veterinário, apoio psicológico ao luto pet, clube de vantagens, entre outros.

A empresa possui ainda carro funerário exclusivo, tipo luxo, adaptado especialmente para transportar com todo cuidado e atenção que o pet merece.

O velório online também é um serviço oferecido pela empresa e se destina às famílias e amigos possam prestar sua homenagem (independente da distância), pois utiliza a tecnologia através de transmissão ao vivo do velório pela internet, com acesso particular e exclusivo, através de login e senha (mantendo assim sua privacidade).

Cerimônia

A estrutura da sede dispõe de sala para cerimônias e cinzário para proporcionar a última homenagem ao seu amado Pet: através de um velório emocionante, com homenagem e chuva de pétalas, como também para escolha da urna onde será guardada as cinzas, momento especial ao pet querido.

Assessoria