João Pessoa larga na frente e regulamenta compartilhamento de patinetes elétricos

A micro-mobilidade urbana vem se tornando a cada dia uma realidade para a maioria dos centros urbanos brasileiros. Pensando nisso, o vereador pessoense, Thiago Lucena (PMN), apresentou projeto de Lei na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), aprovado hoje (12), regulamentando o compartilhamento destes veículos na capital paraibana.

De agora em diante as empresas interessadas em locar patinetes e bicicletas elétricas em João Pessoa já poderão se instalar na capital. O compartilhamento de patinetes é uma tendência como solução de mobilidade em metrópoles de todo planeta, sendo uma opção de veículo que não polui a natureza e permite ao usuário se deslocar com muito mais agilidade do que se estivesse em um automóvel.

Atualmente 13 capitais, além de Brasília, já contam o serviço para bicicletas. Os patinetes elétricos, mais recentes, já estão seguindo no mesmo caminho, com 10 capitais.

Maior centro de startups de mobilidade do país, São Paulo foi pioneira e agora oferece até scooters e bicicletas elétricas nesse sistema, o que também deverá se expandir para outras localidades.

Durante a aprovação da matéria, Thiago destacou a necessidade de se trabalhar na conscientização quanto ao uso de equipamentos de proteção individual como capacetes.

Secom CMJP

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário