João Pessoa suspende campanha de vacinação contra Covid-19 neste domingo (3)

Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa — Foto: Phelipe Caldas/G1A vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa está suspensa neste domingo (3). A Secretaria de Saúde do município ainda não informou como será o esquema de imunização que deverá ser retomado nesta segunda-feira (4).

Neste sábado (2), o município aplicou as primeiras doses para jovens com 17 anos ou mais de idade, estes sem comorbidades. Além deste público, a campanha seguiu com a aplicação de primeiras doses para adolescentes com comorbidades entre 12 e 17 anos, segundas doses com CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca e dose de reforço para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos.

Em João Pessoa, 604.660 vacinas de primeiras doses foram aplicadas na população, além da aplicação de 324.803 vacinas referentes às segundas doses, 2.480 doses de reforço aplicadas e 12.648 pessoas se vacinaram com a dose única, de acordo com a plataforma de monitoramento da vacinação disponibilizado pela prefeitura da capital.

O site para fazer o agendamento para receber a vacina contra a Covid-19 (vacina.joaopessoa.pb.gov.br) está em manutenção, e a Prefeitura de João Pessoa recomenda se encaminhar aos pontos de vacinação, sem o agendamento prévio, portando documento oficial com foto e CPF, além do cartão do SUS e comprovante de residência em João Pessoa. Assim que o site destinado aos agendamentos for restabelecido, será comunicado à população da capital.

Secom-JP