João Pessoa termina o ano com quase 1,5 milhão de doses de vacina contra a Covid aplicadas na população

Com o lema de “lugar de vacina não é na geladeira, mas aplicada no braço da população”, destacado pelo prefeito Cícero Lucena desde o começo da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa termina 2021 com o sentimento de dever cumprido no objetivo de imunizar os moradores da Capital. Em menos de um ano, quase 1,5 milhão de doses foram aplicadas.

Iniciada no dia 19 de janeiro, a campanha de vacinação da Prefeitura imunizou, até esta quinta-feira (30), data em que foi encerrado mais um ‘Dia D’ que virou a madrugada, 1.457.427 doses. Deste total, foram 683.672 doses da D1, 605.974 da D2, 154.713 da D3 e 13.068 do imunizante de dose única.

Durante quase um ano de campanha, a média mensal de doses aplicadas foi de 121 mil, o que corresponde mais de quatro mil imunizações por dia. Os meses de agosto e setembro registraram o maior número de pessoas vacinadas, com mais de 200 mil aplicações.

Entusiasta da campanha de vacinação contra a Covid-19 desde o seu início, o prefeito Cícero Lucena agradeceu a adesão da população de João Pessoa e destacou que o empenho seguirá no mesmo ritmo em 2022.

“A vacina é algo que nos deixa com a esperança de a gente superar esses momentos tão difíceis e consolidar a retomada do desenvolvimento econômico, de melhorar a vida das pessoas. Desta forma, vamos fazer com que 2022 seja bem melhor do que foi este ano, com trabalho e dedicação. Além disso, agradeço a mobilização da Secretaria de Saúde do Município e de outras secretarias que se esforçaram para colocar João Pessoa como exemplo nacional na vacinação. Sempre com o propósito de que lugar de vacina não é na geladeira, mas aplicada no braço da população”, destacou Cícero.

Engajamento – Todo esse esforço da Prefeitura de João Pessoa não teria sido o suficiente sem a dedicação da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que se desdobrou ao longo do ano. Foram muitos dias de trabalho, em alguns momentos, com turnos que iam até a madrugada. Tudo para vacinar a população o mais rápido possível.

Um desses profissionais é Osmário Júnior, que atualmente está na equipe de vacinação montada no drive-thru do Mangabeira Shopping. Feliz em poder ajudar a salvar a vida de muitas pessoas, o enfermeiro celebrou a marca de quase 1,5 milhão de doses aplicadas e afirmou que todo o esforço tem sido válido.

“Graças a Deus a vacinação em João Pessoa está sendo um sucesso, com muita gente aderindo. Uma vez que abrimos o drive, não para o movimento, e isso é muito satisfatório saber que as pessoas estão cuidando da sua vida e do próximo. E ano que vem seguiremos aqui com todo esforço, dedicação e amor”, celebrou.

População agradece – O esforço da Prefeitura de João Pessoa para imunizar a todos está sendo reconhecido pela população. O motorista de aplicativo Oriel Alves, que nesta semana tomou a sua terceira dose e completou seu esquema vacinal contra a Covid, agradeceu e falou sobre a importância da imunização.

“Avalio de forma muito positiva a condução da vacinação pela Prefeitura. Acho que todos deveriam se vacinar. Muitos reclamam que não conseguem fazer o agendamento, mas eu nunca tive dificuldade e consegui tomar minhas três doses dentro do prazo. A vacina é muito importante. Sem ela não teríamos saído daquele momento complicado que passamos no início da pandemia”, falou.

Pequena pausa – Devido às festas de fim de ano, a campanha de vacinação terá um recesso a partir desta sexta-feira (31). A população poderá ser imunizada novamente na próxima segunda-feira (3). Em breve, toda a programação será divulgada nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de João Pessoa.

Secom JP